Mais uma vitória alcançada pelo competente grupo da farmacologia clínica do NPDM: o mestrado profissional em farmacologia clínica está entre os melhores mestrados profissionais do brasil.

Dentre os 703 mestrados profissionais recomendados pela capes, apenas 49 atingiram a nota máxima, dentre eles encontra-se o mestrado profissional em farmacologia clínica, o único da UFC com avaliação máxima. O referido curso, coordenado pela professora Elisabete Moraes, funciona no núcleo de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos da faculdade de medicina da UFC.

Os melhores mestrados profissionais do Brasil (reportagem publicada pela ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE em 7/01/2018).

Lista de programas inclui administração, economia, gestão de projeto e muito mais.

Está pensando em voltar para a sala de aula? A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) pode ajudar na hora de escolher o melhor curso. A entidade divulgou recentemente sua avaliação dos programas de mestrado profissional no Brasil – e a lista de programas inclui administração, economia, gestão de projeto, entre outros.

Foram analisados 703 mestrados profissionais em todo o país, com notas de um a cinco. Entre os programas, 41 não atingiram a nota mínima para a recomendação de continuidade, incluindo Engenharia Automotiva da Universidade de São Paulo (USP) e Gestão de Políticas e Organizações Públicas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Por outro lado, 49 programas receberam cinco, a nota máxima. Entre eles, Tecnologia em Química e Bioquímica na USP, Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Farmacologia Clínica na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Administração na Universidade de Brasília (UnB). Veja abaixo todos os mestrados profissionais que conseguiram a nota máxima na avaliação da Capes:

CIMATEC / Gestão e Tecnologia Industrial
UFSC / Mestrado Profissional em Gestão do Cuidado em Enfermagem
UFSCAR / Química
UNB / Administração
UNESP/BOT / Pesquisa e Desenvolvimento (Biotecnologia Médica)
UNESP/BOT / Enfermagem
UNICAMP/Pi / Odontologia em Saúde Coletiva
UNICSUL / Ensino de Ciências e Matemática
UniFOA / Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente
UNINOVE / Gestão de Projetos
UNISINOS / Gestão e Negócios
UNIVATES / Ensino de Ciências Exatas
UP / Biotecnologia Industrial
UP/ Gestão Ambiental
UP / Odontologia Clínica
USP / Ambiente, Saúde e Sustentabilidade
USP / Tecnologia em Química e Bioquímica
UTFPR / Ensino de Ciência e Tecnologia

Veja a reportagem no site na Época Negócios clicando aqui.